Vou sentir muita dor quando começar a fazer treino complementar?
- Tamires Reis
- 23 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

Fazer treinamento de força pela primeira vez para um bailarino, é como experimentar um novo estilo de dança. Vai parecer estranho no início, e você vai se sentir meio fora da caixinha, mas com o tempo, seu cérebro e corpo se adaptam, não é mesmo?
Quando as pessoas me dizem que o treinamento de força “não funcionou” pra elas, minha primeira reflexão é “quanto tempo ela se dedicou?” E na maioria esmagadora das vezes, a pessoa não se dedicou tanto ou até mesmo, não deu feedback para o professor sobre esse início, ou seja, com o silêncio da pessoa, o professor achou que estava tudo bem!
A mudança é sempre um pouco desconfortável e isso é completamente normal. Mas se você dialogar com o professor e confiar no processo com muita paciência, todo o resto começa a se encaixar… melhor técnica, saltos mais altos, mais flexibilidade, mais confiança no palco. E aí o que era um desconforto, vira motivação!
PS: Você já ouviu falar da comunidade #bailarinaquetreina? É o acompanhamento para qualquer bailarino que esteja pronto para descobrir os benefícios do treinamento de força e resultados na sua técnica da dança.
Na comunidade – que é um acompanhamento online-, você…
- Ganhe força e amplitude de movimento
- Diminua o risco de lesões
- Aprimora sua técnica de dança
- Aumenta a consciência corporal e confiança nas aulas e no palco
- Recebe acompanhamento com que já viveu tudo que você está vivendo.
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Commenti