top of page
Foto do escritorTamires Reis

Treino bom não é o treino que cansa


Bailarino está acostumado a crer que uma boa aula é aquela que você sai derrotado. Só que o problema é que ele carrega esse pensamento nos treinos complementares também, pois um bom treino é só aquele que você sai pingando e não consegue levantar o braço.


Mas vamos refletir uma coisa, treino bom é aquele que você sente a musculatura TRABALHANDO, isso não quer dizer que precisa ser exaustivo a todo momento, porque pensa comigo...


Você faz aula todo dia, você mexe as pernas todo dia...


Você acha mesmo que um treino de perna tem que ser exaustivo a ponto de não andar no dia seguinte? Obvio que não, porque se você precisa das pernas pra dançar, porque acabar com elas no treino complementar?


Então, quando for avaliar se um treino seu foi bom, não mensure pelo suor (até porque cargas altas não significa sudorese já que o estimulo tensional é completamente diferente do estímulo metabólico) e não mensure pela exaustão física.


Procure mensurar se houve trabalho muscular, se você sentiu que estava ativando as regiões que precisa ativar nos treinos e analise se o contexto do trabalho.


Nem sempre você sairá do treino morrendo e tá tudo bem, o importante é o trabalho acontecer.


E se você precisa de ajustes nos seus treinos complementares pra sentir sua técnica evoluir, vai lá no meu insta https://www.instagram.com/tamiresreis.personal/ e conheça a comunidade #bailarinaquetreina


Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page