top of page
Foto do escritorTamires Reis

Os resultados não são tão imediatos na dança!



Os resultados levam tempo!!! E num mundo de muito imediatismo e influencias aqui da internet, o bailarino acaba não praticando a famosa PACIENCIA!!


Você tem que lembrar que só o período de formação para a dança, leva de 8 a 9 anos, então existe um loooongo caminho a ser percorrido e que as melhorias podem ser sutis no início, mas depois levam a um crescimento significativo.


Inclusive, se você vê resultados muito imediatos, alguma coisa pode dar errado mais pra frente, como uma lesão por exemplo por esforço repetitivo ou por fraturas mesmo.


Então tenha paciência, entenda a sua curva de aprendizado, porque é completamente natural que às vezes, o bailarino se sentirá estagnado e com crescimento lento. Mas seja persistente, porque a consistência é a chave sua dedicação valerá a pena.


E é muito importante também definir expectativas realistas, porque vemos tantas coisas incríveis aqui na internet que acabamos nos comparando e definindo metas irreais: concentre-se no seu crescimento pessoal e comemore suas pequenas vitórias, que podem incluir decorar a sequência ou conseguir mais um tempinho no balance.


E é obvio que preciso lembrar que é importantíssimo também procuras orientação profissional para suas dificuldades. Dificuldade no ballet? Converse com seu professor. Dificuldade muscular? Procure um personal. – Seja uma #bailarinaquetreina


Porque na real é sobre a jornada, não sobre o destino!! É sobre o processo da dança, a alegria do palco, a emoção de sentir que seu corpo VIVE!


Então ao invés ficar desanimado pela falta de resultados imediatos, entenda que será um processo e que esse processo será mais leve, se você tiver pessoas capacitadas para te acompanhar nele.


Ass: Tamires Reis

Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page