Parece doideira, mas uma boa periodização de treinamento precisa respeitar a demanda que a sua coreografia/espetáculo precisa.
Por que?
Porque dependendo da demanda energética da coreografia, será preciso desenvolver a capacidade para tal, ou seja, se vc dança Giselle, concorda que vc precisa de muito mais resistência do que uma Kitri por exemplo?
Então ao receber o tema do seu espetáculo/variação, fique atento a qual a sua necessidade, porque é através desse detalhe que você conseguirá desenvolve uma melhor performance.
Assim como uma coreografia de contemporâneo. Se você faz muitas quedas com apoios de mãos, maior será a sua necessidade de trabalhar o impacto até porque no ensaio, você trabalha o movimento repetidas vezes, então seu corpo precisa aguentar o tranco que é repetir aquela queda várias vezes.
Assim como num PDD que você sabe que precisará erguer a bailarina do modo X, você precisa agregar os movimentos de lifting no seu treino para que a mecânica do movimento seja melhor executada evitando assim as lesões.
Muito legal né?
É a ciência abraçando a dança fazendo com que a sua carreira seja mais sólida e satisfatória.
Venha fazer parte da comunidade #bailarinaquetreina . Se quiser informações, é só me mandar um email pelo tamiresreis.personal@gmail.com
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comments