Tem gente que vê os bailarinos de cia ou influencers indo treinar todo dia, ou até mesmo outros personais e devem pensar “nunca vou ser assim porque não tenho motivação nenhuma pra treinar”.
Mas como profissional de saúde, eu PRECISO te dizer que não é a motivação que vai te fazer treinar todo dia não!
Sempre falo para minhas alunas lá da comunidade #bailarinaquetreina que não sou a pessoa que vai ficar falando “uhuul, vamos lá, motivação pq foguete não dá ré”, porque nem eu mesma sou assim comigo.
O que realmente motiva elas a treinar, é quando após um período de muita persistência (e até um ódiozinho por não querer ir), elas percebem o quanto o fôlego melhorou, a coxa não doeu no developpé devant, a pirueta saiu mais no eixo...
E isso, não acontece por conta de motivação não! Acontece porque elas tinham o compromisso consigo mesmas de que fazer o treino iria trazer esses benefícios no curto, médio e longo prazo.
Então se você está esperando pela motivação para começar a cuidar do seu corpo, pra começar a pensar em fazer fortalecimento... Desculpa! Você nunca vai encontrar, porque a galera que já treina a mais tempo e descobriu que gosta, não treina por isso, elas treinam porque já conseguiram coletar os pequenos ganhos através da persistência e constância.
E quando digo constância, não é sobre acordar todo dia as 4 da manhã, tomar água com limão e gratidão. É a constância dentro da sua realidade, seja ela treinando todo dia, seja ela treinando 2x na semana por 30 min dentro de casa.
Faça acontecer pelo compromisso com você mesmo! E se precisar de ajuda pra isso, me chama que podemos construir isso, juntos!
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Commenti