Muitos bailarinos quando querem aprimorar seu condicionamento na dança, optam por atividades erradas. Geralmente, gastam boa parte do seu precioso tempo em esteira e fazendo dietas mega restritivas pra entrar no tutu.
E aí entra num ciclo de ficar cada vez mais tempo na esteira porque conforme o corpo vai adaptando, eles acham que precisam aumentar o tempo correndo.
Só que um dos grandes mitos para os bailarinos, é que precisamos melhorar o condicionamento apenas fazendo exercícios aeróbios já que trabalhamos muita resistência em aula.
Só que o treino de força é o mais importante de um programa para fins mais estéticos, como um corpo definido e com linhas bonitas.
O treino de força molda e fortalece enquanto elimina a gordura, além de aumentar a economia do movimento - ou seja, seu corpo fica mais eficiente tecnicamente já que com mais força, a técnica fica mais limpa.
Então se você quer melhorar a sua técnica na dança, você precisará de uma combinação entre alimentação adequada (que somente um nutricionista pode te ajudar) e um treino direcionado aos seus objetivos e que leve em consideração as suas peculiaridades e objetivos. Não fazendo corridas longas e regimes malucos para secar.
E é exatamente essa a linha de raciocínio que trabalho com a minha turma #bailarinaquetreina. Treinos mais curtos, dinâmicos e direcionados ao que o bailarino quer, que é a melhora da técnica sem o medo de se lesionar.
Se você quiser saber mais sobre, clica AQUI e conheça meu trabalho.
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comments