Escrevi esse texto tem pelo menos uns 8 anos... Nem tinha entrado na faculdade ainda, mas já me incomodava com o fato de ver professores forçando suas alunas sem entender as necessidades e limitações delas..
“Gosto” de ilustrar com essa foto porque sempre que a vejo fico agoniada pensando no trauma que essa criança deve ter desenvolvido por conta disso..
"Quando vejo essas escolas que forçam a flexibilidade de alunas com menos de 6 anos, me corta o coração! Escolas conscientes sabem que flexibilidade e força, só podem ser desenvolvidas após os 7, 8 anos de idade. Antes disso, a criança não tem estrutura óssea e fibra muscular formada para trabalhar, assim, a criança é facilmente lesionada e corre o risco de não poder seguir a carreira que tanto sonha.
Pior é ver que tem gente que ainda fala que não tem problema, pq a criança é "molinha" não se machuca. PIOROU, pq quanto mais molinha, mais risco corre, ja que fica mais dificil saber o limite dela.
Baby Class é desenvolvimento motor, cognitivo e de socialização, a parte técnica de fato é sóóóó depois!" Qual a opinião de vcs sobre isso?
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comentários