Tá, mas por que e como os treinos são o ingrediente secreto para dançar com longevidade?
O que de fato eu ganho com treinos de força na minha rotina na dança?
Vou listar 6 argumentos para te convencer que é isso que falta pra você finalmente deslanchar na dança.
Vamos lá:
1- Prevenção de Lesões: treino de força traz variedade e permite que os bailarinos trabalhem diferentes grupos musculares. Isso reduz a tensão e lesões. Você se torna mais resistente ao estresse da dança.
2- Equilíbrio Muscular: treino de força garante que todos os grupos musculares sejam treinados. Um corpo equilibrado é fundamental para uma boa postura, alinhamento e técnica.
3- Descanso e recuperação: treino de força cria espaço para descanso e recuperação ativa. Assim, o corpo tem tempo para se recuperar e reduzir o risco de esgotamento.
4- Versatilidade e Adaptabilidade: treino de força apresenta aos bailarinos diferentes padrões de movimento, o que pode aumentar a adaptabilidade e versatilidade durante as aulas.
5- Sustentabilidade a longo prazo: treino de força fornece uma abordagem sustentável à dança. Incentiva os bailarinos a administrar melhor o seu bem-estar físico, a adaptarem-se às mudanças e a continuarem a apresentar um alto rendimento em longas temporadas de espetáculo.
6- Refresco Mental: treino de força alterna rotinas que proporcionam a você, uma pausa mental das demandas da dança. Isso pode ajudar a prevenir o esgotamento e manter viva a paixão pela dança.
Te convenci dessa vez? E como prova disso, é só acompanhar grandes bailarinos internacionais e perceber que eles mantem uma rotina de exercícios com acompanhamento que garante uma carreira longa e saudável na dança.
Seja uma #bailarinaquetreina
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comments