top of page
  • Foto do escritorTamires Reis

Preparação física para a dança, por onde começar?


Eu sempre recebo perguntas sobre como começar a fazer preparação física.. Se é igual musculação... Se a pessoa consegue fazer em casa... Se ela precisa comprar zilhões de equipamentos... Se demora... Galera, minha profe de treinamento desportivo sempre falava que o treino nunca pode ser engessado. Ou seja, se você tem um corpo e vontade, você treina até no corredor do seu quarto como é o caso dessa foto. Já precisei treinar na casa da minha sogra com um espaço de 80cm de largura, os meus elásticos, minibands, TRX e 30 minutos entre aulas. E com isso dá pra fazer MUUUUITA coisa. Um bom treino de força (e eu uso os movimento oriundos da musculação sim), pode ser feito em qualquer lugar, com qualquer equipamento ou sem equipamento mesmo, basta ter orientação profissional. Então se você está esperando achar o local perfeito da casa, esperar folgar 2 horas do seu dia ou esperando ter dinheiro pra comprar 200 elásticos, saí dessa e venha ser #bailarinaquetreina Me fala o que você tem e o que você precisa, que eu monto um treino personalizado e individualizado baseado no que você falou e ainda te mando vídeos explicativos. E aí, qual a desculpa pra dançar sem dores?


Ass: Tamires Reis

Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page