Na minha humilde opinião, acredito que a Marianela Nunez é bailarina mais bem sucedida da atualidade...
.
Não só por seu talento técnico e artístico, mas também pelo seu trabalho dentro e fora dos palcos.
.
Conversando com uma amiga minha fisioterapeuta, chegamos a conclusão que Marianela é o maior exemplo de bailarina de sucesso, pois além de ser linda tecnicamente, Marianela até hoje não sofreu NENHUMA lesão que a afastasse dos palcos.
.
Isso se dá porque (na nossa visão), Marianela sempre buscou aperfeiçoar a sua técnica respeitando os seus limites, ou seja, ela pode não ter um alongamento absurdo, mas ela tem um auto controle impressionante do seu corpo que pode ser visto nos seus giros e balancés.
.
O que isso quer dizer?
.
Quando vemos Marianela dançando, percebemos que ela tem total domínio do que faz e isso faz com que os passos sejam mais limpos e sendo mais limpos, dá o conforto necessário para que ela consiga exercer a parte artística com maestria.
.
Mas como chegar nesse nível?
.
Primeiro você precisa conhecer o seu corpo, saber de onde sai o seu en dehor, como o seu corpo se comporta em tais posições, aterrissagens de saltos e colocações e a partir daí, perceber onde aplicar a técnica dentro do seu corpo.
.
Vejo muitos jovens forçando o en dehors, forçando o alongamento e acreditando que somente pela repetição, que a perfeição será alcançada, mas acredito fortemente que não é só ensaiando e praticando que será possível melhorar (e posso ser muito criticada quanto a isso), mas o bailarino precisa entender como o seu corpo responde as coisas para poder entender como aquela dificuldade se encaixará no movimento. .
.
E eu acredito fielmente que Marianela tenha essa capacidade, porque tudo que ela se propõe a fazer, sai claro, limpo e delicioso de assistir e por isso acredito que ela seja a bailarina mais bem sucedida da atualidade.
.
Esse é um assunto bem amplo e reflexivo, você concorda? Comenta o que você acha disso!
Ass:
Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comentarios