Personal trainer também reabilita bailarinos!
- Tamires Reis
- 10 de fev.
- 2 min de leitura

Eu realmente entendo que muitos médicos e até mesmo fisios tem certo receio de encaminhar bailarinos para a academia com medo de machucar o aluno ou piorar o processo de lesão.
Mas o que muitos deles não entendem, é que as academias não são mais como eram antigamente, com profissionais pensando só em shape ou buscando sei lá, azarar as novinhas. Tem muito personal bom, mesmo na sala de musculação de uma “academia amarela”.
Hoje, temos o poder das redes sociais pra poder encontrar profissionais que sejam mais especializados e esse é o pulo do gato, porque da mesma forma que existe um ortopedista especializado em joelho, também é possível encontrar personais especialistas em diabetes, hipertensão, idosos, cardiopatas, jogadores de futebol e... BAILARINOS!!
Mas o receio ainda acontece e muitos preferem privar o bailarino de continuar treinando o resto do corpo não lesionado (se vc machucou o pé, nada impede de treinar braços, e se seu ombro tá lesionado, nada impede de fazer treino de perna).
E como o bailarino perde com isso...
O bailarino fica com medo da academia, fica com medo de lesionar de novo, fica com medo de retornar, fora o surto de ter que ficar parado.
E eu, como personal de bailarinos, já me tornei especialista em joelhos, porque se tem uma região que mais tem problema no bailarino é o joelho e hoje tenho a alegria em dizer que já reabilitei vários ao longo da carreira.
Então meu post hoje é um convite na verdade, pra você que está lesionado e privado de movimentação, que busque outra opinião, veja com outro medico ou fisio, porque isso de limitar movimentos, limitar o trabalho do personal, é coisa do passado.
A gente pode somar com vocês também!
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comments