Existem aqueles que acreditam que um bailarino de sucesso é aquele que nasce pronto.
Existem aqueles que dizem que o bailarino pode ser construído através de sua dedicação, esforço e etc.
Mas segundo as ciências do esporte e do treinamento desportivo, o campeão é o conjunto da predisposição da prática aliada a um treinamento perfeito, ou seja, não é só treinar, assim como não é só nascer pronto.
E diria mais, na dança, não é só fazer aula e fortalecer, ainda é preciso aliar ao artístico já que é isso que o público espera ao escolher assistir a um espetáculo.
Então o “segredo” de um bailarino de sucesso, não é SÓ a perna alta, os múltiplos giros e o físico invejável. Mas também não quer dizer que um bailarino de sucesso seja apenas aquele que se matou fazendo duzentas aulas, que fez inúmeras bolhas no pé e teve 50 lesões no ano mostrando o sacrifício que é o ato de dançar.
É um conjunto de fatores que associam, o meio ambiente em que vive, o treinamento que pensa em quais as limitações e qualidades aquele atleta/bailarino precisa trabalhar, quais suas motivações e histórico genético e claro, objetivos em relação a prática.
Eu sei que todo mundo quer entrar numa cia e ser prima ballerina, mas quando vc tem um objetivo mais claro, o próprio treinador e o professor conseguem estudar o seu caso para assim trabalhar em prol disso, pq uma coisa é fato, a rotina da prima é diferente do corpo de baile E TÁ TUDO BEM!!!
Baseado nessas escolhas, é possível traçar melhor as estratégias de evolução técnica e física.
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
コメント