Acontece que AQUECER pode ser mais e melhor do que aqueles 5 minutos de alongamento, esteira ou aquela desculpa: VIM ANDANDO, TÔ AQUECIDO! No frio, é importantíssimo estar com a cabeça, pescoço e tórax aquecido para que o ar gelado esquente até chegar aos pulmões. Portanto, iniciar a sua aula e o seu treino com blusa é fundamental, bem como usar roupas que a água do suor evapore, caso contrário, você perde calor para o meio ambiente quando a roupa está úmida. Além disso, aquecimento pode ser feito com mobilidade, propriocepção, pliometrias (saltinhos curtos ou polichinelos) e sendo específico à prática do ballet ou ainda de acordo com o objetivo da aula daquele dia.
Então em dias de muito frio, comece fazendo alguns saltinhos curtos para que seu corpo esquente e sua respiração fique mais ofegante para que você garanta que a musculatura esteja aquecida de um modo que você não sinta que os dedos dos pés estejam congelando la no rond de jambé.
E sabia que o aquecimento é a garantia de uma aula bem feita usando de maneira inteligente e eficaz a força dos músculos? Se quiser como ter uma aula espetacular, adquira agora o Ebook = “Como preparar seu corpo de maneira eficiente para a aula de ballet” clicando AQUI – usando o aquecimento específico como uma tática fundamental para atingir a aula perfeita!!! Bora aquecer esses corpitcho dançante!!
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comments