Muitos bailarinos acompanham minha rotina contando sobre os suplementos que tomo e vocês ficaram muito curiosos sobre a creatina, já que a galera está mais acostumada a tomar Whey, Glutamina e BCAA por aí.
Então hoje vou dar uma explicação rápida sobre o que é e quais os maiores benefícios para bailarinos.
A Creatina é um composto de aminoácidos que já existem no nosso organismo que tem a função de gerar energia nos músculos, ajudando no ganho de massa, melhorando assim o desempenho e diminuindo o risco de lesões.
Porém, ao fazer atividades de muita intensidade e por longo tempo, a creatina do nosso organismo “acaba” e assim ficamos fadigados mais rápido, cansados e correndo risco de ter lesões por esforço.
Por esse motivo que é interessante suplementar com creatina, porque no caso de bailarinos que possuem rotinas de aulas e ensaios muito puxados, é preciso ter aquela força extra pra terminar de ensaiar o ballet, ter a coragem pra ir fazer os treinos complementares e também aquela força extra pra dar aula ainda.
Então a creatina se torna um suplemento muito interessante por fazer com que o corpo recupere mais rápido, fazendo com que você consiga manter a sua força, manter a sua potência fora a contribuição absurda para o sistema imune.
Antigamente era muito comum falar que só precisava tomar creatina na sua dose saturada, mas hoje em dia é possível consumir a creatina diariamente na sua dose de manutenção que gira em torno de 3g (o tamanho do scoop que já vem com o pote).
E não!!!! Creatina não engorda (é apenas líquido INTRA muscular), não cai cabelo, não incha, nada disso... Creatina para bailarinos É VIDA!
Você conhecia a creatina?
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Kommentare