Ballet por outros olhares
- Tamires Reis
- há 19 horas
- 1 min de leitura

Essa semana tive minha primeira experiência (não planejada) de uma aula particular e foi muito louco, sabe porque?
Porque apesar de saber anatomia e etc pela minha formação acadêmica, de ser professora de ballet e de sempre buscar estudar e escutar o corpo dos meus alunos, eu mesma não havia entendido (ainda) alguns encaixes corporais meus como por exemplo, a respiração.
Quando a gente faz aula com a mesma pessoa, o olhar dela e a sua percepção acabam ficando um pouco viciados nas dificuldades que você já trabalha, e alguns detalhes acabam passando despercebido. E não é por mal tá, acontece mesmo!
E é por isso que experimentar outros profissionais é tão importante e relevante pro seu processo de aprendizado na dança, porque no meu caso, como personal trainer, é diferente explicar sobre ativações musculares, porque vou além da percepção e do sentimento, fica no tangível, no tátil, no muscular, e como já dei aula de ballet por muitos anos, também entendo os desafios de compreensão do aluno então procuro sempre fornecer o máximo de comandos possíveis para que o aluno entenda onde quero chegar sabe?
Então, saia um pouco da rotina e experimente outros profissionais... Vá atrás de como o seu corpo recebe aquela informação!
E obrigada professor Sergio Marshall pelo olhar cuidadoso e certeiro em aspectos que sempre achei que não poderia me desenvolver pela minha anatomia. Isso prova que, tendo conhecimento, a gente pode transformar tudo com carinho e saúde.
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comments