Dor para bailarino é normal, mas não deve ser COMUM. Só que ainda sim, existem algumas dores que acontecem normalmente pelo fato de utilizarmos os músculos, como quando a gente volta de férias e sente aqueeela dor muscular depois de tanto tempo parado, não é mesmo? Entretanto, algumas pessoas sentem dor muscular regularmente mesmo fazendo a técnica em aula de modo correto, então separei 4 dicas para você não ter dores pós aula de ballet.
1 – Descanse: ter uma boa noite de sono garante que seus músculos se recuperem de forma completa para o dia seguinte
2- Alimente-se bem: comer bem não quer dizer comer pouco para emagrecer pra entrar no tutu! Bailarinos acima de qualquer coisa, precisa de energia para enfrentar a rotina. Invista em proteínas e carboidratos (SIM, CARBO).
3- Esteja atento as dores: dor muscular é diferente de dor articular, então se você sente uma mesma dor aguda que não diminui, fique atento, agora se em 2 dias ela começa a sumir, fique tranquilo que é dor de treino.
4-Faça treinos de preparação física: como o nome já diz é uma preparação muscular para a carga que virá ao longo do processo, então realizar treinos de força e cardio auxiliam com que o seu corpo se adapte melhor e fique menos cansado.
Qual destes você achou mais diferentão? Comenta ai!
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comments