Você dança melhor quando não mete o louco e come direito!
- Tamires Reis

- 17 de nov.
- 2 min de leitura

Seu corpo precisa de combustível para se recuperar e ter um bom desempenho. Que combustível é esse? COMIDA. E carbo tá? Não precisa ser carbofóbico!
E já cansei de falar e também discutir com muitos aqui nas redes que não é preciso ser magro, porque a sua melhor versão dançando é a que está bem alimentada para a vida e para o desempenho. Se um carro fica sem gasolina, ele te deixa na mão no meio da avenida não é? Então já dizia Marcia Sensitiva “PARA DE SER DOIDA”.
A baixa disponibilidade de energia (ou seja, não comer o suficiente para cobrir as suas exigências energéticas) tem uma série de efeitos negativos na qualidade de vida, desde o sono, falta de concentração até dor muscular persistente. Como você pode imaginar, isso vai afetar sua dança e treino também!
A longo prazo, os efeitos são mais graves, afetando negativamente áreas críticas como estado hormonal e densidade óssea.
E eu sei que existe um buraco mais profundo sobre cobrança estética que ainda é um problema, mas antes de dar a vida por um papel, saiba que vc mora no seu corpo e se vc não tem energia pra aguentar consigo mesma, será que realmente valerá a pena esse esforço.
Até porque muitos se dedicam pra poder conseguir o papel, mas depois que consegue? Como mantem a mesma energia, SEM ENERGIA? E ai entra lesão e por consequência... Substituição!
Valeu a pena?
Procurem sempre um nutricionista (nutrólogo não tá) e cuide da sua saúde alimentar para que ela não prejudique sua dança.
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021








Comentários