Dance academy: The comeback é um colírio nos olhos de quem apreciou a série Dance Academy.
Ver enfim o desfecho de Tara Webster, e ainda suas lembranças latentes dos três anos de curso no Ballet Nacional da Australia foi reconfortante.
Entretanto, neste longa vemos uma vertente mais desenvolvida dos personagens e uma veia dramática também.
Tara tenta ganhar a causa sobre sua lesão na coluna que a impediu de dançar no seu auge, bem como Kat é uma atriz de sucesso e Ben é um jovem bailarino com uma grave doença.
A história cita aspectos comuns (porém complicados) da rotina de uma companhia de dança, como a rigidez e vigor nos ensaios, que deixa o bailarino à beira de uma lesão, mas também aspectos em relação às oportunidades na área, em que fica claro que menina mais novas possuem muito mais "espaço" para desenvolver uma carreira, do que apenas uma bailarina mais velha que é igualmente boa.
Estes nuances, apesar de cruéis, são a dura realidade de um bailarino, que vive com dores, sobrecarga, falta de alimentação adequada e descanso precário. Tudo isso, não por falta de recursos das companhias, mas sim, por uma falta de conscientização do bailarino e eminentes disputas de papéis. Por isso é complicado pegar alguns estudiosos que relatam que há um cuidado com o corpo do bailarino, sendo que ao acompanhar a rotina dos mesmos, encontre-se com facilidade, bailarinos que passam fome e não dormem, sonhando com aquele bendito solo. Dance Academy: The Comeback é uma bela extensão da série que deixou fagulhas soltas no ar. . Você já assistiu? Comenta aqui o que achou! Tem indicação de algum outro filme legal de dança? Deixa aqui que adoro assistir!
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comentarios