top of page
  • Foto do escritorTamires Reis

Fortalecimento é pra sempre no ballet


Todo mundo sabe que fazer fortalecimento é importante não é mesmo?

Além disso, todas nós sabemos que é ótimo quando fazemos e percebemos as dores passarem e o desempenho das aulas vai aumentando.


O problema é que na primeira oportunidade, o bailarino vai escolher fazer mais aulas e vai abrir mão dos treinos de fortalecimento. Mas assim, o nosso corpo é como se fosse uma máquina...


Sabe quando você fica de férias e quando volta, parece que faz anos que você parou?

Pois bem, com os treinos de fortalecimento isso também acontece, ou seja, fortalecimento não é SÓ pra eliminar a dor, mas sim pra vida toda, pois você sempre precisará de suporte e musculatura fortalecida.


Até porque, na dança a gente nunca está satisfeito, então vai sempre precisar de mais força para os saltos, mais força de sustentação e mais controle de costas pra girar mais, então os treinos complementares de força auxiliam justamente nessa construção para subir cada vez mais o degrauzinho da técnica.


Ademais, já é comprovado cientificamente que cada dia a menos de fortalecimento na sua rotina, a sua musculatura vai voltando ao estado anterio, então se você para de treinar, as dores aparecem e os desalinhamentos musculares também.


Então priorize também o seu fortalecimento e nunca deixe de treinar, nem que seja 2x na semana! Seja uma #bailarinaquetreina e garanta uma vida mais dançante e menos lesiva!


Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page