Quem nunca teve aquele ranço do carinha com a regata no umbigo que chacoalha a garrafinha se achando dentro da academia? Ou daquele colega que fala “vou comer isso não, tá na hora do meu whey?”
Mas você sabia que bailarinos podem utilizar desse suplemento para ajudar na performance.
Antes de explicar sobre o whey, vamos dar uma breve introdução sobre fisiologia básica...
Tudo no nosso corpo é feito de proteínas, pois são elas que nos ajudam a “construir” e manter os tecidos muscular ajudando no processo de contração, então quanto mais proteínas tivermos disponíveis, maior a possibilidade de contração muscular.
Porém quanto mais a gente usa na vida, menos a disponibilidade, então por esse motivo que comemos diariamente.
Acontece que o whey protein é um suplemento formada à partir do soro do leite que tem uma concentração de aminoácidos essenciais, como leucina, valina, isoleucina entre outros e é considerado uma proteína de rápida e alta digestibilidade e absorção. Ou seja, é uma “comida que digere mais fácil” falando bem a grosso modo.
E porque um bailarino poderia tomar o whey para melhorar a sua performance? Porque as vezes na correria de aulas, ensaios e treinos, o bailarino não consegue carregar (além das malhas e sapatilhas), um pratão de comida rica em carnes, frangos, ovos e lentilhas, porque isso iria pesar e tbm corre o risco de abrir e estragar.
Então o whey protein PODE ser uma alternativa interessante para manter o organismo nutrido das proteínas necessárias pro processo de catabolismo muscular (ou seja, ganho de massa).
Mas lembre-se de que a prescrição de suplementos e cardápios alimentares é realizada apenas por nutricionistas. Não pegue receitas de nutrólogos, fisioterapeutas, nem personais, consulte um nutricionista.
E usa meu cupom na Growth "BAILARINAQUETREINA" : https://www.gsuplementos.com.br/
Ass: Tamires Reis
Profissional de Educação Física - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
CREF: 154495- G/SP / DRT: 34.021
Comments